Wellington Nogueira se filia à Rede Sustentabilidade

Wellington Nogueira se filia à Rede Sustentabilidade

Depois de 25 anos à frente da organização Doutores da Alegria, Wellington Nogueira vislumbrou a oportunidade de atuar de maneira ainda mais incisiva com políticas públicas.

Wellington foi reconhecido como empreendedor social, alguém que sabe fazer muito com poucos recursos. Alguém que sabe ver oportunidades onde todo mundo enxerga problemas. “E é desta forma que eu quero fazer política no Brasil: vendo possibilidades onde elas parecem não existir.”, diz ele.

Antes que pudesse dar o primeiro passo, ganhou uma bolsa do RenovaBr, programa de formação de lideranças com foco na política. Nesta jornada, se aproximou da Rede Sustentabilidade e se filiou ao partido. Para Zé Gustavo, porta-voz da Rede ao lado de Marina Silva, “a filiação agrega inovação à forma de se pensar a política e Wellington, que já construiu algo muito bonito para a sociedade, agora poderá trazer sua contribuição no âmbito da política.”

Wellington, que iniciou sua carreira como ator e trouxe o trabalho regular do palhaço profissional para dentro de hospitais públicos, agora é pré-candidato a deputado federal por São Paulo. A escolha da Rede para concorrer a deputado federal foi algo muito natural, uma vez que, desde a fundação, o partido buscava se destacar pela diferença e inovação na forma de se fazer política.

E como artista e palhaço, Wellington acredita na inovação, seja ela no campo social ou no campo político. “Como artista, como palhaço, inovar é uma prática muito comum. Estamos sempre tentando, fazendo e acontecendo. Nem sempre dá certo, mas a gente aprende com o erro e faz de novo e melhor”, pontua ele.

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>